
Alocação de profissionais em TI: Como funciona?
Categorias relacionadas

Confira agora como funciona a Alocação de profissionais em TI!
Você precisa contar com a participação de profissionais especializados em Tecnologia da Informação para desenvolver um determinado projeto? Então, a alocação de profissionais em TI pode ser uma ótima solução!
De fato, esta é uma alternativa financeiramente viável para empresas que não dispõem de capital para custear este tipo de setor e pode ser útil em muitas circunstâncias, tais como a mencionada no parágrafo anterior.
Neste artigo abordamos o conceito, funcionamento e os motivos pelos quais a alocação de profissionais do ramo tem se posicionado como tendência para as organizações.
Conheça agora essa nova modalidade de contratação!
O que é a alocação de profissionais em TI?
Também conhecida como bodyshop ou outsourcing de TI, a alocação de profissionais consiste em um tipo de serviço prestado por empresas da área de TI para organizações que precisam de indivíduos especializados em prol da execução de um determinado processo ou projeto.
Como funciona a contratação?
Em primeiro lugar, as empresas interessadas procuram fornecedores desses especialistas. Ao encontrá-las, explicam detalhadamente o perfil de profissional que precisam para colocar em prática o projeto, processo ou atividade.
Logo, a prestadora de serviço verifica na sua base de dados os profissionais qualificados e com as competências procuradas pelo cliente até chegar à solução ideal.
Finalmente, apresenta as opções para o interessado, em caso de aceite, fecham negócio ficando a equipe à disposição da contratante ao longo do período contratado. Isto é, até finalizar o contrato de prestação de serviço.
Principais motivos que estimulam a terceirização de profissionais em TI
Ao contratar um profissional ou uma equipe de especialistas através da alocação, a empresa introduz profissionais com robustas competências e expertise contribuindo deste modo, para o desenvolvimento e crescimento da organização no mercado.
E o melhor: investindo um montante menor do que o necessário para estruturar uma área de TI ou contratar novos profissionais.
Vejamos alguns bons motivos para recorrer à esta alternativa:
#01 Redução da burocracia
Você não precisa se preocupar com questões de recursos humanos como contratação e pagamento de direitos trabalhistas, pois essa função cabe à contratada.
Assim, a sua única preocupação deve ser oferecer os dados e a informação necessária para que o profissional ou a equipe possa executar o seu trabalho entregando o máximo potencial.
#02 Profissionais plenamente capacitados
A alocação de profissionais em TI permite contar com os melhores talentos do mercado.
Este tipo de prestadora de serviço estrutura sua equipe contratando profissionais que, de fato, façam a diferença através de impecável currículo, know-how de primeira e atualização constante.
Desta forma, a contratante pode colocar em prática os seus projetos contando com o apoio de grandes especialistas.
#03 Diminuição dos custos
Reduzir os custos é o mero reflexo de executar as atividades ligadas à área de TI confiando em profissionais extremamente experientes e especializados.
Além de não aumentar os custos fixos do negócio, alocar é boa pedida porque minimiza os erros, aumenta a produtividade e promove o uso consciente de recursos, permitindo que a empresa alavanque seus resultados sem a geração de gastos excessivos.
É preciso salientar que, embora esses sejam os benefícios mais notáveis, alocar especialistas do ramo de TI também permite delegar funções como o acompanhamento de resultados e o desenvolvimento desses profissionais garantindo a qualidade e a celeridade do trabalho prestado.

Gostou do post? Inscreva-se em nossa newsletter para ler em primeira mão os conteúdos sobre tecnologia e novidades do mercado de TI!