Setup, você sabe o que é?
20/12/2022

Setup, você sabe o que é?

wDISCOVER

20/12/2022

wDISCOVER

Setup, você sabe o que é?

O que é Setup? 

Confira agora o conteúdo: Setup, você sabe o que é? 

A palavra setup é usada na língua inglesa e quando traduzida para o português pode ter alguns significados como: configuração, instalação, organização, disposição ou regulagem.  

Apesar dos diferentes significados o setup é muito encontrado no meio da computação, é considerado uma configuração que tem a capacidade de oferecer ao usuário a possibilidade de realizar alterações em determinados programas para que eles funcionem da maneira mais adequada às suas necessidades. 

Programas como o Google Chrome, ou até mesmo sistemas operacionais como o Windows 8, possuem várias opções de setup. 

Um setup também pode ser a maneira como as coisas são organizadas, as ferramentas, peças, aparelhos necessários para um determinado posto de trabalho ou para fins específicos. 

Setup #TimewD

No artigo de hoje falaremos sobre o setup de trabalho, além de citar algumas dicas de como otimizar o seu e apresentar alguns setups do #TimewD acompanhe a seguir. 

 

Setup de trabalho

Muitos profissionais têm a própria casa como local de trabalho, sendo necessário dedicar um local do lar para essa função e esse espaço passa a se chamar setup de trabalho. 

Um setup é a estrutura do local do computador no local de trabalho e envolve questões como qualidade do hardware, espaço físico adequado, iluminação ideal, entre outros fatores que influenciam na qualidade do trabalho. 

Para então fazer um bom uso desse espaço é necessário montá-lo com a estrutura necessária a fim de maximizar as funções da rotina e para isso se faz necessário montar um setup adequado.  

 

Setups de trabalho do #TimewD

Descubra nas imagens a seguir alguns setups do #TimewD

Setup #TimewD
Setup #TimewD

#Dicas para um Setup de trabalho perfeito

Confira abaixo 5 dicas para otimizar o seu Setup de trabalho! 

 

#01 Organização e Conforto

Quando falamos sobre trabalho, principalmente em casa um tema muito importante é o conforto, se você não se sente confortável automaticamente seu corpo apresenta diversos motivos para sair do lugar e até mesmo parar de trabalhar.  

Dentre esses motivos podemos citar, dores, sono, cansaço, pensamentos dispersos, sede e até mesmo fome, boa parte disso se dá ao conforto do seu local de trabalho. 

Por isso manter o conforto e a organização são itens indispensáveis na hora de criar o seu setup de trabalho, além disso observe seus móveis, iluminação, decoração, silêncio/barulho.  

 

#02 Cadeira ergonômica 

A cadeira ergonômica é um item importantíssimo para se ter um setup produtivo. A cadeira precisa ter algumas regulagens para: 

  • Altura dos apoios dos braços;
  • Altura do encosto;
  • Inclinação do encosto; e,
  • Altura do assento.

Ainda existem algumas outras regulagens adicionais, porém o importante é que a cadeira se ajuste ao seu corpo e não ao contrário. 

 

#03 Altura do monitor

É altamente recomendável que você escolha um monitor com regulagem de altura, o que irá facilitar muito para deixar o monitor a ter a altura ideal, que é quando o topo da tela está alinhado com os olhos. 

Em caso de notebook é aconselhável um suporte para notebook e um teclado externo a fim de deixar a tela o mais próximo possível da altura dos olhos. 

 

#04 Mantenha a organização da mesa 

A escolha da mesa para o seu setup de trabalho pode parecer ser a parte mais importante da organização do seu ambiente de trabalho, porém diferente disso ela não é tão importante quanto como você irá se instalar para trabalhar nela. 

É possível criar um setup de trabalho em qualquer superfície lisa, contanto que seja grande o bastante para caber o monitor ou seu notebook. 

 

#05 Deixe tudo ao seu alcance 

Já que você irá ficar várias horas do seu dia trabalhando no seu setup de trabalho, o melhor a se fazer e definir horários para trabalhar e descansar. 

Para otimizar ainda mais seu tempo de trabalho e evitar “saidinhas” desnecessárias, tenha ao seu alcance itens como: 

  • Uma garrafa de água;
  • Uma garrafa de café - caso necessário e você goste -;
  • Tenha uma lixeira ao lado da mesa para o descarte de anotações e rascunhos;
  • Organize suas pastas e anotações em gavetas; e,
  • Tenha petiscos da sua preferência próximos a mesa.

Gostou do conteúdo? Confira outros disponíveis no nosso blog: Mouse qual o significado do termo? e Patinho feio, você já ouviu falar

Gostaria de aprender mais sobre os assuntos: Business Intelligence – BI, Automação Robótica de Processos – RPA e IBM Planning Analytics - TM1.