Estudo de caso wDISCOVER + Grupo VRA
19/08/2022

Estudo de caso wDISCOVER + Grupo VRA

wDISCOVER

19/08/2022

wDISCOVER

Estudo de caso wDISCOVER + Grupo VRA

Confira abaixo o Estudo de caso wDISCOVER + Grupo VRA!

O Grupo VRA atua no segmento do comércio - Atacadista e Varejista.

39 anos de história

Há mais de 39 anos no mercado, o Grupo VRA iniciou a sua história no município de Costa Rica – Mato Grosso do Sul com a Mercearia Veratti, atual Veratti Supermercados, em um pequeno salão de madeira, com verduras expostas em bancas, bebidas servidas em doses e parte do aluguel pago com mercadorias. Com o passar dos anos, após muita dedicação, o negócio foi crescendo, evoluindo até os dias de hoje.  

Em 2013, o Grupo VRA inaugurou a primeira loja do Atacadista Mega em Costa Rica, pioneira no seguimento híbrido de atacado e varejo no bolsão de Mato Grosso do Sul. Até dezembro de 2021, já foram inauguradas no total 4 lojas e o processo de expansão continua no interior de Mato Grosso do Sul, sendo abastecedora não só das cidades onde está presente, mas também das regiões vizinhas, alcançando Goiás, Mato Grosso e Bolívia. Gerando empregos e apoiando o desenvolvimento das regiões onde atua. 

Área do projeto e cenário

O projeto foi desenvolvido para as áreas: Comercial e Financeiro 

O cenário encontrado foi que o Grupo VRA vinha se preparando para iniciar um projeto de BI há alguns anos. Eles sabiam que para usufruir dos dados precisariam ter informações organizadas e confiáveis. Após um longo período de organização de processos e higienização de banco de dados entenderam que estavam prontos para converter tanta informação em conhecimento para apoiar a tomada de decisão. Os processos, que foram objeto desse projeto, eram realizados de forma manual, exigindo muitas horas de trabalho do time.

Solução

Implementamos uma solução , que extrai diariamente e automaticamente os dados do ERP. Desenvolvemos painéis personalizados para controle comercial e financeiro, sendo este o foco em fluxo de caixa de forma que existe agora a possibilidade, controle e previsão de previsão de como será possível nos períodos escolhidos para análise, como por exemplo: análise do fluxo de caixa semanalmente

Já para a área comercial o foco foi para a venda da campanha FLV – Fruta, Legume e Verdura, em uma data específica da semana. Anteriormente era realizada análise de dados e comparações de forma manual, agora além desse processo ter sido automatizado, há possibilidade de escolher, em um clique, dias diferentes da semana e produtos diferentes para comparar as performances! O processo ficou mais abrangente e com mais velocidade para criar simulações de análise de desempenho das campanhas. 

Para Rafael Veratti - Gerente de Finanças e Gestão “Construímos visões que revolucionaram a forma que nossos stakeholders olham para o negócio. Hoje temos a informação muito mais rápida, organizada e intuitiva do que no modelo anterior.” 

Depoimento do Cliente

Tínhamos apenas uma ideia distante de como seria este projeto de implantação e desenvolvimento. Foi através da expertise da wDISCOVER que realmente começamos a entender os detalhes deste projeto e compreender a força e o alcance que uma solução completa de BI pode alcançar dentro de uma organização. A contribuição de toda equipe da wDISCOVER foi fundamental! 

A wDISCOVER e o seu time, ficam felizes ao fazer a diferença no Grupo VRA!